Mostrando postagens com marcador Culinária. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Culinária. Mostrar todas as postagens

Culinária do Dia: Rolinhos de Lasanha ao molho Especial

Yay, Pessoal! Como prometido.. toda terça-feira tem post de Culinária aqui no Blog!! E hoje teremos Rolinhos de Lasanha ao Molho Especial!

Ah! E antes que especulem.. O blog não virou especificamente do seguimento da Culinária. Mas, convenhamos que fazer comida é bem mais fácil! hihi Estamos nos organizando pois em breve teremos muitas outras novidades relacionadas ao mundo da moda e que contaremos por aqui. Vamos a receita!


Essa receita como vocês bem sabem, em sua forma original é conhecida pela praticidade pois leva apenas três ingredientes: queijo + presunto + molho de tomate. Porém, nessa, resolvemos inovar e dar um sabor diferente a esse molho que ficou super especial! Vem conferir! 

Ah! Mas antes.. estamos inaugurando nosso canal no Youtube! Então a receita terá sua versão em vídeo também! Tudo isso com a ajuda de GN Fotografia.

Agora sim, vamos a receita!




Ingredientes:
3 colheres de ketchup
3 colheres de maionese
1 colher de mostarda
Queijo picado (3 a 4 fatias)
3 azeitonas picadas
3 fatias de presunto em tiras
10 pedaços de macarrão para lasanha
1/2 copo de leite
 Orégano
Azeite
Dois tomates picados
meia cebola picada
3 rodelas de pimentão picadas

3 folhinhas de manjericão


Modo de preparo:

Macarrão:
Coloque um pouco de água para ferver. 
Após ferver, adicione o macarrão de forma que ele não quebre.
Deixe-o ao dente, retire da panela e deixe esticado sobre uma superficie plana para que possa receber o molho.

Molho:
Esquente a panela com um pouco de azeite e acrescente a cebola e deixe dourar. 
Adicione o tomate e o pimentão e 1/3 copo d'agua.
Espere até o tomate ficar bem seco (provavelmente você deverá acrescentar mais um pouco de água durante o processo. Lembre de colocar pouca) com o tomate ja bem sequinho, acrescente o ketchup e a mostarda.
Aos poucos, adicione o leite e mexa sempre até ficar bem misturado. 
Adicione o queijo, o orégano, o manjericão e continue mexendo até o queijo derreter.
Após derreter, conserve o molho.




Finalizando:
Com bastante cuidado, espalhe apenas uma fina camada do molho sobre toda a superficie do macarrão. Uma camada muito grossa de molho vai fazer muita sujeira (como fizemos) e ficará dificil de fechar os rolinhos.
Espalhe o presunto por cima do molho e, com cuidado, comece a enrolar o macarrão.
Acrescente um pouco mais de queijo picado e uma folha de manjericão encima de cada rolinho 
Unte uma assadeira, coloque os rolinhos encima e na vertical e leve ao forno por cerca de 5 minutos (ou até o queijo derreter).

Retire do forno e sirva :)

Dica1: Utilize algum dos molhos já citados aqui no blog para por encima dos rolinhos já fechados para dar aquela enfeitada e aguçar o sabor ;)
Dica2: Esta receita vai bem com Cerveja Petra.







Voilá! É só aproveitar e convidar os amigos para curtir essa receitinha simples e deliciosa!

Se você gostou da receita e for reproduzi-la em casa, tire uma foto e use a Hashtag #thebrubsblog no instagram! Compartilhe o que achou conosco para que possamos continuar fazendo muito mais!!

Vemos vocês no próximo post!


   Facebook  Instagram

Fotografia: GN Fotografia
(Todas as fotos contém direitos autorais reservados a GN Fotografia)


Dica de Culinária - App para Cozinhar com o que tiver em casa

Yay, Pessoal!! Se você que está lendo esse post é solteiro, mora sozinho, não tem dotes culinários ou não faz compras pensando em uma receita específica: Esse post é para você! ♥




Há algum tempo, eu já tinha ouvido falar de uma aplicativo que você dizia para ele os ingredientes que você tinha em casa, ele te dava a possibilidade e receita para esses ingredientes.

Olhando minha recente postagem de culinária ensinando a fazer o "Misto ao molho de tomate" que foi feito com ingredientes que estavam disponíveis na hora, resolvi ir atrás desse aplicativo para facilitar a vida de vocês na hora de "elaborar" uma receita.


O App é o Cozinha para Solteiros disponível para Android.
E o intuito é bem simples: te dar possibilidade de receitas com os ingredientes que você tem na hora.

Como usar:
1. Digitar os ingredientes que você tem e quer usar
2. Ver as opções e reproduzir a receita

Detalhe: Depois de escolher a receita, o App te dirá o modo de preparo, qual o tempo de preparo e quantas porções rendem!!

Não é o máximo?! Eu adorei! 
Certeza que esse App vai me ajudar a trazer mais receitas para o blog!

Avaliação
Deixe seus comentários se você gostou ou já usou esse aplicativo!
E nos siga em nossas redes sociais!
Grande beijo!




Culinária do Dia: Sanduíche ao Molho de Queijo e Maionese

Yay, Pessoal! O "Culinária do Dia" agora terá dia certo para ser postado! Toda terça-feira com a ajuda do meu amigo Gabriel, vai ter receitinha por aqui. Então fiquem de olho! (O de hoje atrasou por problemas técnicos no blog)



A Receita de hoje foi mais uma vez foi elaborada e fotografada pelo meu amigo e pode parecer que é difícil por causa da quantidade de ingredientes, porém pode ser adaptada com o que você tiver em casa, e é sim super simples de fazer. Sanduíche ao Molho de Queijo e Maionese.

- Vamos a receita?!
Ingredientes:
Pão de leite grande
4 fatias de queijo mussarela picado
3 fatias de presunto picado
5 rodelas de presunto de peru (ou mortadela)
3 rodelas de pimentão picadas
1/2 cebola picada
3 rodelas de tomate 
Milho verde a gosto
Azeitona a gosto
2/3 xicara de leite
2 a 3 colheres de maionese
1,5 colher de sopa de mostarda
Orégano a gosto
1/2 colher de sopa de manteiga
Azeite
Pimenta calabreza (a gosto).











Modo de preparo:
Molho: Pré aqueça o forno a uma temperatura de 180º.
Em uma panela pequena, adicione a manteiga e deixe derreter.
Ponha o pimentão e a cebola e mexa até dourar, adicionando leite à mistura e deixando ele esquentar bem.
Coloque a maionese e mexa até o molho ficar com uma consistência mais grossa. 
Após atingir tal ponto, despeje 2/3 do presunto, 1/2 do queijo, milho verde, azeitona e o orégano. Continue mexendo sempre a mistura até ficar um pouco mais consistente. Nesse ponto, adicione a mostarda e o orégano. Caso goste de pimenta calabresa, fique à vontade para pôr também.
Mexa mais um pouco até a mostarda se misturar bem ao molho, desligue o fogo e reserve.
Pão: Espalhe uma camada bem fina de manteiga por toda a superfície do pão (em cima e embaixo) e na assadeira.
Faça cortes na parte de cima do pão, sem atravessá-lo por completo para o molho não sair. (foto)
Adicione, com cuidado, o molho dentro do pão até preencher todos os cortes.
Cubra-o com uma camada de presunto de peru, presunto picado, mussarela, tomates, orégano e azeite. (nesta ordem)
Leve a  receita ao forno por tempo suficiente para que o queijo derreta (cerca de 5 minutos).
Ao final, retire do forno e sirva com molho rosê ou algum outro de sua preferência.











E hoje foi isso, pessoal! Gostaram da receita? Vai fazer? Poste foto da receita no instagram e nos marque!
E deixe seu comentário! ♥

Beijão e até próximo post.



Fotos: Gabriel Nascimento

Culinária do Dia - Misto ao molho de tomate

Yey, Pessoal! Finalmente estou atualizando a sessão de Culinária do Dia, não é?
Para o post de hoje tive uma ajudinha especial do meu amigo fotógrafo  e futuro gastrônomo, Gabriel Nascimento.



Como alguns já devem saber, a proposta do Blog é levar receitas fáceis e gostosas de fazer para aquelas pessoas que não sabem cozinhar ou moram só e não tem muito tempo de elaborar uma receita mais complexa ou simplesmente não levam jeito para a coisa. 

O Gabriel que já está por dentro do tipo de "culinária" simples e prática que quero apresentar por aqui, fez essa receitinha para nós.. que modéstia a parte(provei a primeira versão) ficou uma delícia! 

Não precisa ir mais na lanchonete ao lado! Vem aprender conosco como fazer esse Misto ao molho de tomate!


Ingredientes:
01 Pão Cilindro
Pequenos cubos de queijo com raspa (ou outro disponível)
02 Fatias de queijo mussarela
02 fatias de presunto
01 fatia de mortadela
03 azeitonas
02 Colheres de sopa de azeite
02 Tomates
01 Cebola
02 rodelas de pimentão
3 Colheres de sopa de ketchup
01 Limão
Orégano a gosto
Queijo parmesão ralado a gosto


Modo de preparo:

Em uma panela (de preferencia lisa e anti-aderente) ponha o azeite e aqueça por cerca de 30 segundos e despeje com cuidado o tomate, pimentão e cebola  todos cortados em cubos. Tampe a panela e aguarde uns 2 a 3 minutos e dê uma mexida. Espere o tomate secar e acrescente as 3 colheres de ketchup. Mexa mais um pouco e acrescente os outros condimentos e esprema o limão. Misture tudo bem até o queijo derreter.
Ao final, acrescente este molho ao pão e bom apetite!





E aí, o que acharam?! Não é simples? Fica uma delícia!
E se você tem alguma sugestão de receita prática que possamos reproduzir e compartilhar com nossos leitores, nos envie através dos comentários ou do email: contatothebrubs@outlook.com

Um beijão!


Culinária do Dia: Pão de Queijo Light/Fit

Yey, o Culinária do Dia do TB, está de volta!

Acho que essa é a segunda ou terceira receita de pão de queijo, que posto aqui no blog. Mas, fazer o que se é tão gostoso e não conseguimos comer só um?!
E foi pensando em comer mais de um pãozinho(sem gula, ok gente?), que resolvi procurar uma versão mais light e saudável dessa receita, para vocês comerem sem culpa!




Aí procurando por aí, encontrei essa receita milagrosa e fácil no blog Keep Calm And DIY, e resolvi fazer! E quer saber? Adorei!
E agora, vou repassar para vocês porque sou boazinha. haha

Quantidade: 
• 1 colher de sopa de tapioca hidratada
Aquela de frigideira que já vem pronta no pacote
• 1 ovo inteiro
• Requeijão light
Você também pode usar creme de ricota light ou outro creme de queijo
• Sal

Assista ao vídeo, ou confira ao resto da receita e seu modo de preparo diretamente no KEEP CALM AND DIY: http://www.keepcalmdiy.com/food/1749/


Façam e me contem o que acharam!

;*

Culinária do Dia: Bolo Branco de "Django Livre"

Yay WIB's.  A receita do dia, de hoje, é temática e é doce.. Não diria que é uma daquelas receitas fáceis que sempre posto aqui pra vocês, mas também não difícil não, gente.


Prestem só atenção no vídeo, e depois me digam se não é fácil.




Ingredientes bolo:
1 xícara de leite em temperatura ambiente
6 claras de ovo em temperatura ambiente
1 colher de chá de essência de amêndoa
1 colher de chá de essência de baunilha
2 ¼ xícaras de farinha de trigo
1 ¾ xícara de açúcar cristal
4 colheres de chá de fermento em pó
150g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

Ingredientes cobertura:
100g de manteiga em temperatura ambiente
3 xícaras de açúcar de confeiteiro
2 ou 3 colheres de sopa de leite

A receita só passa por 2 fazes. Batedeira e forno. Ou seja, não tem do que reclamar. Haha.
 Corre pra fazer!

;*

Culinária do Dia: Sopa de Lasanha. Conheça o Canal no Youtube de receitas fáceis!

Que eu tenho sumido novamente, não deve ser nenhuma novidade. Mas, as vezes temos que abdicar em prol de alguns bens que nos darão mais futuruo. hahaha

Bom. Mas, uma coisa não vai faltar aqui, que é o Document Your Life. Esse eu garanto que não some do blog. 

Enfim. 
Todos que acompanham o WIB, sabem que a proposta do blog, nos posts sobre culinária é trazer receitas fáceis, para aqueles menos dotados na cozinha. E vagando(nas minhas poucas horas vagas) nessa vida internética, achei um canal de um casal que tem a mesma proposta! Comida fácil de fazer e gostosa, em pouco tempo. O nome do canal no youtube é o Cozinha para 2!


O casal (Carol Thomé e Duca Mendes) mantém como o objetivo do canal, ensinar jovens casados ou solteiros a se virarem na cozinha.  
E as receitas são geralmente feitas no forno ou microondas. Só!
Agora, chega de blablablá e vamos ver os vídeos que nos darão fome. haha

Sopa de Lasanha:


Então, por hoje é só pessoal!! E já aviso logo que provavelmente o próximo post será de DYL.





;*                                                                                

Culinária do Dia: Pudim de Pão


A-há, Essa receita, já não é da mamãe! Dessa vez, é a receita da minha Avó materna! Nunca pensei que pães fossem tão úteis, na hora do: "tô enjoada do pão com manteiga, com requeijão, com queijo, ou, com qualquer outra coisa!" haha.

Bom, não tem muito segredo. O pão só precisa "dormir" de um dia para o outro, antes de ir para a prática da receita.
E gente, não é brincadeira, fica muuuuuito gostoso!

 Ingredientes
  • 4 unidade(s) de ovo
  • 1 xícara(s) (chá) de açúcar
  • 1 copo(s) de leitea
  • 2 1/2 unidade(s) de pão francês amanhecido(s)            
Como fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje em uma fôrma bem caramelizada. Leve ao forno pré-aquecido, em banho mariaver vídeo, E só! Bom apetite!


Depois trarei aqui, uma receita de um outro tipo de Pudim, super facílimo!

Bjubs                               


Culinária do dia: Pão de queijo na Sanduicheira.

Yey! Hoje, vim trazer uma receita que vi por acaso no facebook(não lembro qual). Dentre tantas bobagens e tragédias que as pessoas postam, de vez em quanto aparece uma ou duas coisas úteis. Mas é raríiiissimo. Tão raro que parei de entrar nessa rede social.(Só de vez quando).

E como a proposta do blog, é sempre trazer receitas fáceis...Tchanran..Aqui estou eu, mais uma vez seguindo o meu próprio pré-requisito. 
São raras as receitas com queijo, que eu gosto. Mas pão de queijo, é uma delícia. Vamo admitir, né?
Então, eis aqui a receita de uma forma prática.


Modo de Preparo: Bata no liquidificador 1 xícara de leite, 1 xícara de óleo de cozinha e 3 ovos, depois acrescente 2 xícaras de polvilho doce e a metade de um pacote de queijo ralado parmesão e sal a gosto. 
Bata até ficar homogêneo. Unte a sanduicheira com óleo com a ajuda de um papel toalha, depois despeje o conteúdo na sanduicheira, preenchendo o desenho do sanduíche. 
Coloque um pouco de queijo sobre a massa líquida e feche a sanduicheira. 
Deixe assando por aproximadamente 5 min. Quando corar está pronto! *A máquina de waffle também funciona para essa receita.

Testem, tirem foto e nos mandem o link nos comentários.. E nos diga se aprovou ou
 não!                         Bjubs

Culinária do dia: Torta de Liquidificador

Yey WIB'S.. Mais uma receita que vejo a Mamis fazer direto, que é muito gostosa.. Torta de Liquidificador.
Lembra daquelas tortas salgadas deliciosas que você comia na cantina da escola, ou aquelas que vinham fatiadas em cubinhos em alguma festinha? Pois bem... são facíliiiimas de fazer!

  
- but pq "de liquidificador"? "what is brub's"?
Porquê o principal ingrediente(a massa), é preparada nele. E dependendo do recheio.. pode até ser preparado no próprio liquidificador também. Bom..Depois da massa no liquidificador.. É só preparar o recheio(escolha o nível de dificuldade do recheio haha) e pronto! É Quase tão fácil quanto as Panquecas. Lembram?

Lets Go/Bora fazer:
 Ingredientes da massa:
2 ovos
2 xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
sal a gosto

Como fazer:


Sobre o recheio.... Você pode adaptar e fazer da forma que quiser.
No vídeo acima, a torta é de frango. Nesse recheio vai milho, ervilha, essas coisinhas que eu não gosto e que eu certamente substituiria. Colocaria um creme de leite, ou uma maionese, para ficar mais cremosa e tal. E se também não for do seu agrado, vale também dar uma modificada.
       Ah, e uma outra coisa que vale ressaltar.... na receita, contém muito óleo, o que faz muito mal à saúde, né gente? Então, vamos "manerar".. Mas, não no óleo..até porquê a receita exige-o... mas sim na Torta de Liquidificador. Certo? Comam menos! Olha o colesterol! hahahhaha

Bom, espero que, assim como eu vi muitos amigos e leitores meus, dizendo que gostaram muito da receita das Panquecas, vocês também gostem dessa!
Procuro postar receitas fáceis. Receitas para quem mora só. Receitas para quem ainda não tem muito domínio na cozinha..tipo.. EU! yayy kkkk

Até próximos posts culinários, galera iniciante da cozinha! ;*

Culinária do dia: Panquecas!

                                                                        [Foto: WIB's]
Yey, WIB's. Uma das comidinhas que Mamis fazia pra mim, desde pequena..e até hoje(tem gostinho de infância), é Panqueca!
Se ela estava feliz, fazia panquecas. Se ela queria comemorar algo, fazia panquecas. Ou.. queria algo diferente? Panquecas, na certa. huehue. E não, ela não sabe fazer só panquecas.. rsrsrs

Particularmente.. dependendo do recheio.. acho a receita bem fácil e rápida de fazer.
Jogar os ingredientes no liquidificador>bater>fritar>rechear. Simples.

Vou deixar vídeos que ensinam sem muita conversa.

1.Carne:


 
2.Frango:



Ingredientes da massa:
2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
2 1/2 colher(es) (chá) de fermento químico em pó
1/2 colher(es) (chá) de sal
1 unidade(s) de ovo
1 1/2 xícara(s) (chá) de leite
2 colher(es) (sopa) de manteiga derretida(s)


E agora é só seguir os vídeos da receita direitinho.. beijo para mamãe. haha ;*









Vídeos: Cybercook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...