Mostrando postagens com marcador Textos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Textos. Mostrar todas as postagens

"Vem muita coisa boa por aí, pra gente comemorar"


Vem sim. Podem ter certeza.    Ando me devendo, cumprir algumas promessas. E levar mais a sério, algumas coisas. E uma delas, NOVAMENTE, é o blog.

Muita gente acha uma futilidade. Mas só pode falar do assunto, quem tem conhecimento na matéria.. E isso, eu tenho de sobra.. afinal, são 2 anos e meio, de blog.. e escrevendo para pessoas.

Foi com o Tumblr primeiramente, e depois com o blog, que eu descobri que eu poderia transformar os meus sentimentos, em palavras escritas belíssimamente... Aprendendo assim, a mostrar o termômetro do meu humor.

Sem mais.

O Início de tudo..


Todo começo é complicado.. Nos compete criar a coragem e deixar alguma fase para trás.
Inclui possibilidades e incertezas.
Nem sempre, quando dei um grande passo, foi porquê tive plena certeza do que queria, mas com fé, esses passos me levaram além do que imaginei.
O frio na barriga que nos invade, não é pior, do que o medo que pode nos estagnar. Eu quero ir além. Eu posso além. Minha alma merece algo além, do que eu no momento sou.

B.T.

A Falta de alguém que não te entenda..Mas te acompanhe..


Sinto falta de alguém que possa ser livre comigo. De alguém que entenda a importância das lembranças. De que tenha o mesmo espírito aventureiro e libertador. Sem viver preso à dogmas. Apenas vivendo cada dia como se fosse o último.. e também o primeiro. Primeiro de uma jornada que só terá fim no dia da nossa morte.
Alguém que não se preocupe com o quanto eu sou desastrada, o quanto eu tenho os meus surtos de humor.. o quanto eu posso ser maluca e querer começar a dançar, sem estar tocando de fato uma música.. Ou com o quanto eu simplesmente só queira cantar..estando triste ou alegre.
Não quero ter quem me entenda. Quero ter quem me acompanhe e me aceite. Sem questionamentos. Apenas com admirações; Mas não a mim, e sim ao mundo. À como a vida pode ser leve. E que só precisa de alguém que nos acompanhe. Tipo esse alguém idealizado, aí. — B.T

Halff, o novo membro da casa.

Eis o grande motivo de agora eu ter sumido do blog. Não foram só os estudos.. foi algo pequenininho, mas ao mesmo tempo muito grande. É uma vida. Meu baby Halff.


Tudo começou quando, fui levar um primo na casa de sua mãe. E ela contava que estava insatisfeita com o cachorro, que ele havia mordido tudo e que ela batido nele. Achei um  absurdo. Fora outras coisas que me indignaram.   Halff, se chamava Skull(Caveira) e ela o ofereceu a mim e minha avó. Enfim.. Aceitei com muita vontade de cuidar. E troquei o seu nome. Agora o baby está comigo. Não quero me prolongar mais na história dele antes de mim. 
O que importa é que, depois que Halff chegou aqui, minha vida virou uma bagunça. Mas, uma bagunça boa. Ótima.    Ele parece estar feliz e se adaptou muitíssimo rápido ao seu novo lar. (Quem não se acostuma com o que é bom, não é?) Então..


                                               Vídeo do primeiro dia em que o vi.


Resolvi desabafar, talvez eu tenha que me separar dele, e cogitar isso já é muito dificil pra mim.
Leia o texto para ele:

"Porque algumas coisas na vida são difíceis de ser decididas, e isso é inevitável.
Mesmo estando cansada, mesmo estando estressada, eu acho que minha vida seria muito pior sem você, Halff.
Mesmo dormindo tarde, mesmo acordando cedo e parecendo não ter descansado..Mesmo acordando de madrugada pra ver se você está com frio, ou até mesmo acordado e comendo algo indevido..Mesmo, por essas coisas, estar recriando e renascendo minhas horríveis olheiras, já me dói demais pensar em me separar de você...Não imagino mais ninguém cuidando tão de bem de você quanto mamãe e eu... Eu não te tirei daquele lugar, pra te mandar para um outro, quem sabe, até pior.
Só de pensar que, por circunstâncias da minha vida, talvez eu tenha que me separar de você, já me causa uma dor enorme..porquê eu já não imagino mais, os meus dias sem você e sua agitação.
Você não gosta de ficar quietinho no braço. É bem difícil afagar você. Você quer sempre brincar de morder. Você está sempre pulando, correndo, fazendo pipi..Mas, não dá mais pra me separar de você.
Não tem nem 1 mês que estou com você, seria bobagem dizer o quão me é claro lembrar o dia em que te vi, ali carente de atenção e chorando pra ser solto. E a alegria que você teve ao ser.
Como você foi um filhote alegre e receptivo..apesar das circuntâncias em que se encontrava.
Me acho sortuda por  ter acidentalmente ido ate o outro lado da cidade, levar um primo, e conhecer você..           Não gosto de relembrar o que a vida está querendo me impor. Que a vida me ajude, e que Deus me cuide, pra que eu possa cuidar de você. Meu mozinho." -- Para você, Halff.


Esperei por você..

 
 
 Esperei você passar, com a educação que a gente tem que ter diante de alguém.
Mas, você passou depressa. Depressa demais.
Mal pude ver. E já não existia mais.
Esperei você vir de novo. Nos meus sonhos de sempre. Mas, você não veio.
Não apareceu. Não mandou recado. Nenhum sinal para que eu pudesse interpretar ou buscar naqueles livrinhos de “significado dos sonhos”.
Nem em pesadelo. Para afogar as mágoas.
Esperei você no clarear do dia. Talvez tivesse alguma visão. Mas, minhas vistas têm ficado “embaralhadas” ultimamente. Não enxergo e também não vejo muito além.
Esperei chegar a chuva e, talvez, depois da tempestade, ver você no arco-íris. Choveu tanto. Mas, não teve nada mais do que enxurradas, levando tudo embora. E nada de você aparecer. Nem nos pingos na janela. Nem nas lembranças que eu não consigo lembrar.
Esperei você na Primavera.
No Verão.
No Outono.
No Inverno, minha estação preferida.
E você não veio de novo.
Daí me lembrei que você passa depressa.
E talvez eu tenha que agir mais rápido.
Para ver se te alcanço.
Te enlaço.
Te dedico alguma coisa.
Que ainda não sei.
                                                    -- M. Kikuti

Hi December/Dezembro!


O Último mês do Ano e mês do Natal.. É também, o mês do meu aniversário(dia 16).
Quem diria, que mais uma vez o ano passou tão rápido, e já estamos no fim. Se eu pudesse, faria esse mês perdurar. 
Dezembro, para mim, é um mês doce! E não falo dos comestíveis. Falo no sentido de me trazer à tona, lembranças gostosas da infância. Falo de ficar toda boba, ao ver a cidade toda iluminada, brilhando como se tudo fosse parte de um sonho. Falo do amor, que por um instante, parece reinar mais do que o ódio. Por mais que, de alguns, essa demonstração venha de maneira falsa.. todos parecem mais tolerantes e "toleráveis".
Dezembro é aquele mês, que você fica torcendo para que chegue, mas que não quer que o ano por causa dele acabe.

Admito que serei sempre uma eterna criança, ao chegar dezembro e junto com ele o natal. Adimiraria eternamente, sem nenhum problema, as luzes que piscam e fazem a cidade se sobressair muito mais, por causa desta iluminação, na madrugada silenciosa. Se o silêncio já me agradava, um silêncio iluminado me agrada muito mais.       - Dezembro... Dure!


-- Yey, December. Welcome! We love you!

Deixarei algumas imagens, que tem cara de dezembro.. tem cara de natal.. tem cara de amor, serenidade e paz.





Deixo aqui uma música do Coldplay para vocês..que não marcou meu dezembro, mas marcou um dos meus janeiros..;
 E que ao contrário de tudo o que se diz na música.. que foi um longo e escuro Dezembro e etc... que o seu Dezembro seja longo, porém iluminado!

"If you love me

Won't you let me know?" 


Good December.

Essas coisas do coração..

 Dias desses, me deparei com o trecho de um texto, que resume bem como eu me sinto e o que quero, pra o meu amor.    Clarissa sempre tão doce. Sempre tão sábia, e transmitindo amor para as palavras.


"..E o amor?, você me pergunta. O amor, ah, sei lá. O amor nem dá pra definir direito. Acho que é um desejo de abraçar forte o outro, com tudo o que ele traz: passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiros, gostos. Amor é querer pensar no que vem depois, ficar sonhando com essa coisa que a gente chama de futuro, vida a dois. Acho que amor é não saber direito o que ele é, mas sentir tudo o que ele traz. É você pensar em desistir e desistir de ter pensado em desistir ao olhar pra cara da pessoa, ao sentir a paz que só aquela presença traz. É nos melhores e piores momentos da sua vida pensar preciso-contar-isso-pra-ele. É não querer mais ninguém pra dividir as contas e somar os sonhos. É querer proteger o outro de qualquer mal. É ter vontade de dormir abraçado e acordar junto. É sentir que vale a pena, porque o amor não é só festa, ele também é enterro. Precisamos enterrar nosso orgulho, prepotência, ciúme, egoísmo, nossas falhas, desajustes, nosso descompasso. O amor não é sempre entendimento, mas a busca dele. Acho que o amor não é o caminho mais fácil, pois mais fácil seria dizer a-gente-não-se-entende-a-gente-não-combina-tchau-tchau. O amor é uma tentativa eterna. E se você topar entrar nessa saiba que o amor encontrou você. Seja gentil, convide-o para entrar."


                                                                                         - Clarissa Corrêa

A decepção que não nos mata, nos ensina a viver

Estou Inaugurando uma Tag aqui no Blog. Que é a sessão de textos.
Tenho muitos textos guardados em minhas pastas aqui, que outrora, poucos sabiam da existência. E agora, abro esse espaço também, à vocês que adoram ler.  Já queria ter publicado há algum tempo, mas só agora tive tempo! AH O TEMPO! hihi    Alguns poderão ter sido escritos por mim -conterão as iniciais do meu nome (B.T.)- Ou, poderão ser de outros autores também. Todos textos terão seus devidos créditos.



Leia ouvindo:


 Dizem que a decepção que não nos mata, nos ensina a viver, e nos torna mais fortes.
Nos ensina a viver dentro de uma casca dura ou uma bolha protetora, com medo de se decepcionar novamente.

Eu digo que, quanto menos esperarmos das pessoas, menos decepção teremos.
O detalhe é que as vezes, as vemos com bons olhos demais, e esquecemos que o ser humano é hipócrita e como diria Hobbes, mau por natureza.

Pior que estar decepcionado.. é estar decepcionado consigo mesmo.. Onde você é o único motivo de toda a rejeição que você mesmo sofre.. sem ter a quem culpar, sem ter por quem chorar, e sem saber como mudar..           (B.T)



#Reflita
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...