Mostrando postagens com marcador Filme do dia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Filme do dia. Mostrar todas as postagens

Dica de Série: Vikings

Yay, Pessoal! Como vocês estão?  Dei mais uma vez uma sumida, mas dessa, a culpa não foi minha e sim do meu provedor de internet que resolveu me deixar durante uma semana de castigo e sem internet.  

Mas finalmente estou de volta e hoje vim trazer uma dica de série super legal e viciante para o pessoal que vai passar esse domingão em casa, mas não quer ficar no tédio da "pré-segunda-feira". Haha 
Vem conferir um pouco dos Vikings! Não contém Spoilers!


Se você gosta de História, certamente vai gostar desta série produzida pelo History Channel. E se não gosta, passará a gostar.

Como vocês provavelmente já devem saber, os Vikings foram parte de uma antiga civilização originada da Escandinávia. E a Série Vikings, é totalmente baseada nas histórias reais que aconteceram nessa civilização.

A Série conta a história de Ragnar Lorthbrok, um Viking que era fazendeiro, ambicioso e com uma sede enorme de crescer e explorar novas terras. Ragnar tinha um desejo enorme de explorar o Oeste, lugar nunca navegado antes e que todos acreditavam que fosse inexistente. Seu atual Earl por algum motivo o proibiu de tentar descobrir essa terra, porém, Ragnar juntamente com seu irmão Rollo, reuniram amigos e aliados e foram correr atrás de realizar essa descoberta.
Desse desejo a expansão naval viking foi consolidada, tornando Ragnar um Earl e posteriormente um King(Rei).

Nesta série podemos ver como eles mantinham uma grande religiosidade Nórdica  com relação aos seus deuses. Odin por exemplo, é um dos deuses mais falados na série.
Apesar de associarmos imediatamente a palavra Vikings, a muitas lutas e sangues, a série não é somente isso.

Acompanhe o Trailer.



Bom, tudo que posso dizer sem dar spoilers é isso! Porém, a série é muito mais do que a minha minúscula resenha. O que contém neste post é a apenas um norte do que você irá encontrar nessa espetacular série.

Ao total são 4 temporadas, mas somente 3 foram lançadas. A 3ª foi lançada este ano (2015) e a 4ª e última está prevista para 2016.

Espero que assistam e venham comentar o que acharam! ♥
E caso algum de vocês já tenha assistido, me conte nos comentários o que achou!!


Grande beijo!


Filme e Música do Dia: Olga / Iluminar

Já começo o post de hoje, deixando claro que não sou uma entusiasta de filmes brasileiros.
Segundo minha mãe, odiar  é uma palavra muito forte... então, digamos que eu realmente não gosto  desses  f-brasileiros, literalmente! 

No começo do meu curso de Direito, esse filme me foi recomendado por uma professora da disciplina de História do Direito Brasileiro. Na época, estudávamos sobre a Era Vargas e,  confesso que, antes de começar a assistir, eu achei que seria um pouco chato. Mas, que bom que fui contrariada. rs

Embora, eu tenha achado o filme bem novelístico, frizando mais o romance do que a real história da protagonista e seus pontos principais(positivos e negativos do comunismo), achei que eles conseguiram retratar algumas cenas muito fielmente.

Basicamente, Olga(Camila Morgado) era Judia, Filha de uma família Classe média Alemã. Resolveu abandonar tudo e se uniu ao governo revolucionário soviético. Veio ao Brasil para apoiar o Partido Comunista Brasileiro(Ideologicamente baseado em Karl Marx). E para "proteger" Luiz Carlos Prestes, nessa sua vinda. Porém, acaba morrendo nas mãos do governo-Hitler.
Antes de sua morte, Nessa longa viagem, ela e Luís Carlos Prestes(Caco Ciocler) se apaixonaram(olha a ènfase ao novelismo que os diretores do filme vão dar, aí, gente), e apesar de Olga se mostrar uma mulher forte, acabou não resistindo, e começou-se o romance. Tiveram uma filha - Anitta Leocádia.  E Paro por aqui, para não dar Spoilers, rsrs.

Bom, dizem que a biografia de Olga Benário, é muito melhor do que o filme. E eu espero guardar um tempo para ler. O filme realmente me entreteu, então espero que o livro, entretenha muito mais.

E Para quem ainda não assistiu...
 

Vejam o Trailer:




Para encerrar..Uma das músicas mais lindas. Para quem aprecisa esse estilo de música.
Uma música com a letra mais inspiradora e encorajadora que já tive o prazer de escutar.
Que me traz paz/calma/leveza.. Chamem como quiser; E que está inserida na trilha sonora do Filme.(Afinal, foi nele que a conheci.)
  Não poderia encerrar o post, sem deixá-la, completa e com a tradução da letra, por aqui.
  Apreciem sem moderação. 




"Balairrtn shtendik, shtendik balairrtn
Biz tzum sof fun eibikait
Balairrtn altz, altz
Balairrtn gor nisht mer
Dos iz main tzil un oirr fun der zun

 
Iluminar pra sempre
Iluminar
Até o fim da eternidade
Iluminar tudo
Iluminar e só
Eis o meu lema
E o do sol"


Deixarei uma parte do finalzinho da carta de despedida, escrita por Olga, ao marido e sua filha, antes de morrer:
  "Querida Anita, meu querido marido, meu Garoto: choro debaixo das mantas para que ninguém me ouça, pois parece que hoje as forças não conseguem alcançar-me para suportar algo tão terrível. É precisamente por isso que esforço-me para despedir-me de vocês agora, para não ter que fazê-lo nos últimas e difíceis horas. Depois desta noite, quero viver para este futuro tão breve que me resta. De ti aprendi, querido, o quanto significa a força de vontade, especialmente se emana de fontes como as nossas. Lutei pelo justo, pelo bom e pelo melhor do mundo. Prometo-te agora, ao despedir-me, que até o último instante não terão porque se envergonhar de mim. Quero que me entendam bem: preparar-me para a morte não significa que me renda, mas sim saber fazer-lhe frente quando ela chegue. Mas, no entanto, podem ainda acontecer tantas coisas... Até o último momento manter-me-ei firme e com vontade de viver. Agora vou dormir para ser mais forte amanhã. Beijo-os pela última vez.    - Olga"

"Lutei pelo justo, pelo bom e pelo melhor do mundo" - Olga Benário Prestes





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...