Curso de Corte e Costura

Yay, Pessoal! Vim contar para vocês que iniciei um curso que eu já queria fazer há algum tempo! Curso de Corte e Costura!  




Já havia algum tempo que queria fazer esse curso, mas outros planos não me deixaram executar naquele momento.  Eis que pouco tempo depois, surgiu uma oportunidade que caiu no meu colo de fazer esse curso no SENAI, e claro, não perdi a oportunidade. (E por irônia do destino, ou não, soltei um post recentemente, que já havia escrito antes de aparecer essa oportunidade,  falando de uma máquina de costura que é a minha vontade de consumo - Clique aqui para ver

Para quem gosta de moda e desenho, poder criar suas próprias peças deve ser de uma satisfação enorme! E foi um dos motivos que quis tanto fazer o curso. Além que, com essa "crise" está tudo muito caro, então, enquanto o preço do tecido não aumentar, prefiro eu mesma produzir minhas roupas. rsrs


Bom, o curso é ministrado em uma "carreta" do SENAI, e dentro dela tem toda a estrutura de uma sala que um curso de costura precisa. A carreta fica estacionada no interior de uma FUNDAT, e o curso é gratuito.(Por enquanto)






Já estou há 1 mês de curso, e só falta mais 1 semana e alguns dias para ele acabar. A duração dele é de 2 meses.
No curso é ensinado desde os tipos de máquinas a todo processo de fiação, atividades para melhora da coordenação motora e claro, fazer shorts e blusas, que é especialidade deste curso.

O que posso dizer dele, é que já melhorei muito a minha coordenação motora com relação a costurar linhas retas e curvas, e com toda certeza já me sinto segura para comprar uma máquina doméstica ♥ (Lembrando que no curso usamos máquinas industriais que são mais rápidas e servem para costurar todo tipo de tecido.)

E nessa última foto está o primeiro shortinho que estou terminando! ♥

Creio eu que, em breve voltarei para mostrar o shortinho completo, e a minha primeira criação de look! Mal posso esperar!
Deixarei vocês a par de tudo quando comprar a máquina e etc.

E vocês? Tem alguém aí com vontade de fazer um curso de corte e costura e produzir seus próprios looks?! 
Se tiver alguém aí que já fez, deixe nos comentários o que achou de criar sua primeira peça!!

Beijos e até o próximo post!

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Nossa que legal aqui onde moro não veio ainda um desses, eu adorei a idéia sempre quiz aprender tambem.
    Muito legal seu blog parabéns ja estou seguindo
    Venha visitar o meu e se gostar siga tambem beijos e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensei em desistir no começo, viu? Pq antes da parte prática, tem as teóricas e os treinos, depois sim a gente começa a construir as peças rsrs Mas eu adorei. De verdade! Acho que você deveria voltar a fazer!! Beijos e obrigada! Visitarei sim!

      Excluir
  2. Ai cara que legal, deve ser demais poder criar suas próprias peças, boa sorte pra você e sucesso !

    escreviai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Conseguir passar para o físico a nossa criatividade é maravilhoso! Obrigada!

      Excluir
  3. Já fiz um curso de corte e costura e desisti na metade por preguiça de ficar indo na aula... oh arrependimento. Queria de novo :(

    Como ficou o shortinho?

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós. ♥
Não gostou? Nos conte, e faremos melhor. ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...